Você pode nunca ter ouvido falar da startup Nextbit, mas deve receber várias notícias da empresa daqui em diante. Isso porque ela deve entrar logo no mercado de hardware, com a possibilidade de apresentar ao menos um projeto de smartphone já nas próximas semanas.

De acordo com o site Recode, a Nextbit é focada em armazenamento na nuvem e deve fazer com que quase todos os serviços desse celular rodem dessa maneira. Uma das possibilidades é permitir a troca de apps e funções entre dispositivos, por exemplo, além de facilitar a troca de conteúdo entre usuários.

De acordo com o CEO da companhia, o aparelho será "para poucos", apresentando um design provocativo e "algo diferente" do que já encontramos nas prateleiras. 

Se falta experiência para a companhia em si, isso não ocorre em seus componentes, todos já bastante "calejados" pela indústria. A Netxbit é formada por ex-funcionários de gigantes como Google, Apple, Amazon e HTC — ao todo, ao menos por enquanto, são só 20 funcionários. Investimentos que já captaram alguns milhões de dólares, mas ainda não há como saber o verdadeiro potencial da empresa e como ela pode incomodar os principais mercados do segmento.

Qual é a melhor forma de fazer backup ou guardar seus arquivos ? Descubra e opine no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: