Aplicativos capazes de gravar ligações existem aos borbotões. Mas eles nem sempre satisfazem as necessidades de quem precisa consultar ou arquivar registros com certa frequência – pode ser, por exemplo, que a memória do smartphone esteja abarrotada.

Mas um acessório dedicado a esta função está prestes a ser lançado. Sob o nome de Bluewire, o aparelho promete armazenar chamadas e reproduzi-las quando conectado aparelhos com Bluetooth (como sistemas de som automotivo e computadores).

Com 16 GB de capacidade interna, o dispositivo pode gravar ligações à distância de 10 metros e ser emparelhado a gadgets por meio da tecnologia NFC. E isso não é tudo. As utilidades adicionais do Bluewire prometem atender a usuários mais exigentes (quase como um canivete suíço).

Veja alguns dos recursos embutidos no aparelho:

  • Perdeu o gadget ou o celular? O aplicativo de Bluewire faz com que um alerta sonoro seja emitido por um ou outro objeto
  • Um giroscópio embutido permite a construção de um sistema caseiro de alarme
  • Que tal usá-lo também como walkie-talkie? Basta conectá-lo a outro Bluewire
  • Quando faltar luz, acenda a lanterna em LED do acessório

O app do acessório é compatível com iOS e Android.

O destaque vai também para a facilidade de uso da invenção: a transferência da última conversa gravada para um aparelho Bluetooth conectado pode ser feita a partir de comandos de toque. Fio algum é usado por Bluewire – há, para todos os efeitos, uma entrada para conexão USB.

Mais detalhes sobre o projeto podem ser vistos na página da campanha via Kickstarter – vale dizer que a startup angariou mais que o dobro solicitado inicialmente para a produção do produto; a chegada dele ao mercado é uma questão de tempo.

Cupons de desconto TecMundo: