Duelo fotográfico: veja comparação de fotos do GS6 Edge e do iPhone 6 Plus

2 min de leitura
Imagem de: Duelo fotográfico: veja comparação de fotos do GS6 Edge e do iPhone 6 Plus
Imagem: Mobilsiden

A disputa entre os smartphones de ponta é tão acirrada que, às vezes, se concentra nos mínimos detalhes – que, geralmente, mostram que não tão “detalhes” assim. A Apple, por exemplo, não cansa de exaltar a câmera de seus celulares, obrigando concorrentes a equipar seus aparelhos com lente e sensores potentes para vencer o combate. No iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a empresa caprichou e entregou uma experiência de qualidade para os consumidores. Porém, como será que o recurso se sai contra os novíssimos lançamentos da Samsung, hein?

Para comparar alguns dos dispositivos mais desejados e completos do momento, o site dinamarquês Mobilsiden levou para um passeio um exemplar do Galaxy S6 Edge e outro do iPhone 6 Plus. Apesar de não fazer um teste extenso e cheio de bases técnicas – como geralmente são feitas essas comparações –, a disputa de cliques registrada por Niels de Boissezon deve dar uma ideia sobre o que os resultados que os usuários devem encontrar nas fotos dos aparelhos no uso diário.

Olhando um pouco de tudo

Ainda que os arquivos originais não tenham sido disponibilizados por Boissezon, as imagens reduzidas e os cortes das cenas dão um preview razoável de como os dois celulares se comportam em situações de claridade, sob luz artificial ou em ambientes escuros. Confira a galeria a seguir para tirar suas conclusões, lembrando sempre que as capturas feitas com o iPhone 6 Plus estão na parte superior, enquanto as fotos do Galaxy S6 Edge estão posicionadas na parte de baixo.

Em uma postagem feita no Reddit, o autor da matéria fez questão de oferecer algumas de suas opiniões tanto ao registrar as imagens como ao analisá-las posteriormente. Segundo ele, o aparelho da Samsung traz uma performance superior em cenas com pouca luz, conta com melhor resolução, maior alcance de exposição que seu concorrente e, claro, uma gravação de vídeo muito superior – 4K contra 1080p. No quesito de foco e reprodução de cores os dois produtos ficam empatados, apresentando qualidade em ambos os itens.

Isso não quer dizer que a câmera do aparelho da Apple deixa a desejar, já que ainda consegue segurar a liderança quando o assunto é o autofoco durante as filmagens – muito mais preciso que o da sul-coreana – e a capacidade de gravar em slow motion a 240 quadros por segundo, possibilitando belas produções em vídeo. Falando em vídeos, Boissezon também capturou clipes durante sua saída fotográfica, e você pode conferi-los abaixo:

Galaxy S6 Edge

iPhone 6 Plus

E aí, o que achou da batalha visual entre os dois dispositivos? Prefere a qualidade do aparelho mais recente da Samsung ou tem uma quedinha pela praticidade e recursos do último lançamento da Apple? Deixe sua opinião mais abaixo, nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.