Brasileiros a partir de certa idade – aproximadamente uns 18 anos – devem se lembrar de como eram os celulares antes de eles se chamarem “smartphones”. Ainda que hoje eles fossem considerados pesados, grossos e até feios, na época de seus lançamentos eles eram o que havia de melhor em tecnologia em nosso país. Agora, já imaginou se esses dispositivos fossem relançados em nossos dias e com os mesmos conceitos empregados nos aparelhos inteligentes?

Foi exatamente isso que o designer 3D Martin Hajek fez com um Nokia 3310 e um Ericsson T28s, apresentando-os com uma repaginada completa no visual e no sistema operacional que os equipa. O conceito já havia sido apresentado antes aqui no TecMundo, mas não acompanhado do vídeo que abre esta matéria.

Windows Phone e Android

Para esse trabalho, o designer usou como inspiração o Windows Phone (Nokia) e o Android (Ericsson), parecendo caprichar muito mais no aparelho equipado com o sistema operacional da Microsoft.

Gostou do resultado final? Agora resta saber se o designer não quer se aventurar e fazer o mesmo com alguns modelos que foram muito populares em nosso país, como Motorola StarTac, Nokia 5110, Nokia 1100, Siemens A50, Motorola V3 e Sony Ericsson W200.

Cupons de desconto TecMundo: