Venda de smartphones dispara neste terceiro trimestre e bate novo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Venda de smartphones dispara neste terceiro trimestre e bate novo recorde
Imagem: The Guardian

A popularização dos smartphones e a dependência tecnológica não é um assunto recente, entretanto, ainda é impressionante ver como este mercado continua crescendo vertiginosamente. Segundo um relatório publicado pela IDC, as vendas deste segmento aumentaram 25,2% apenas no terceiro trimestre de 2014.

Convertendo em unidades, a quantidade de aparelhos atingiu a marca dos 327 milhões durante os meses de julho e setembro deste ano, em comparação aos 261 milhões de smartphones vendidos neste mesmo período em 2013.

Crescimento constante

Por mais que a gigantesca coreana Samsung tenha declarado a queda de 74% de seus lucros, o número de aparelhos vendidos no mundo inteiro continua crescendo de forma considerável.

Ao analisar os dados disponibilizados pela IDC, é possível também constatar que as vendas mais expressivas e responsáveis por este aumento ocorrem nos países emergentes, onde o poder aquisitivo está aumentando e o interesse das pessoas em estar tecnologicamente atualizadas é crescente.

No topo do mercado

Algo que não soa também como uma novidade é que as duas empresas que mais lucram neste segmento são a Samsung, em primeiro lugar, e a Apple (logo a seguir).

A surpresa da vez, em terceiro lugar, é a chinesa Xiaomi, sendo que a grande parte das vendas da empresa ocorre no continente asiático, apresentando 200% de crescimento no trimestre. Ocupando o quarto e o quinto lugar em vendas, temos a Lenovo e a LG, respectivamente. Caso queira conferir todo o relatório e os gráficos na íntegra, clique neste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.