Smartphones funcionam como chaves na rede hoteleira Starwood

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones funcionam como chaves na rede hoteleira Starwood

Os smartphones já servem para fazer check-ins em voos e pagar despesas, e, se depender da rede hoteleira Starwoods, você já não precisa passar na recepção para pegar as chaves dos quartos. Tudo poderá ser feito com um smartphone equipado com Bluetooth.

Essa tecnologia, chamada SPG Keyless, está disponível nas redes 10 Aloft, Element e W, mas o grupo planeja estender a funcionalidade a mais 140 propriedades do grupo. Além do Starwood, apenas a rede Hilton anunciou que pretende substituir as chaves pelo celular.

Para usar o SPG Keyless, é necessário baixar um aplicativo para iOS ou Android e registrar o telefone. Ao fazer a reserva nos estabelecimentos com a tecnologia, um aviso será enviado ao hóspede, perguntando se pretende usar o celular para abrir o quarto. Em caso positivo, o cliente não precisa passar pela recepção; basta confirmar o número do quarto pelo aplicativo e posicionar o aparelho em frente à fechadura.

A "chave virtual" também pode dar acesso a outras dependências do hotel, como à academia ou ao elevador. Por enquanto, apenas um celular pode ser cadastrado por quarto, então, se mais de uma pessoa quiser acesso à hospedagem, uma chave tradicional precisa ser providenciada na recepção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.