Vivo pode lançar smartphone mais fino do mundo com 3,8 mm de espessura

1 min de leitura
Imagem de: Vivo pode lançar smartphone mais fino do mundo com 3,8 mm de espessura
Imagem: Weibo

A disputa entre os smartphones mais finos do mundo está entre o já lançado Elife S5.1, com 5,15 mm de espessura, e um celular ainda não anunciado da Oppo, que pode ter até 4 mm. Mas esses dispositivos são "rechonchudos" se comparados com um futuro lançamento da fabricante chinesa Vivo.

De acordo com fotos postadas na rede social Weibo, o próximo smartphone da Vivo (que não tem nada a ver com a operadora brasileira) pode ter incríveis 3,8 mm de espessura — o equivalente a 0,14 polegadas. Ainda não está convencido do número absurdo? Para efeitos de comparação, o iPhone 5S, que nem é considerado grosso demais, possui 7,6 mm na mesma medida.

Comparação com um iPhone 5S.

Por enquanto, como nem a veracidade do aparelho foi confirmada, detalhes técnicos e previsões de anúncio ainda são escassos, mas as limitações da espessura podem diminuir a qualidade do hardware e da vida útil da bateria. Anteriormente, a Vivo já havia lançado um celular de 5,6 mm de espessura.

Há quem acredite ainda que um material diferente do aço inoxidável e do plástico será usado na composição do aparelho, já que as chances de um aparelho tão fino dobrar no bolso do dono (mais ou menos como o iPhone 6) seria bastante alto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.