Donos de iPhones 6 estão dobrando os celulares acidentalmente nos bolsos

1 min de leitura
Imagem de: Donos de iPhones 6 estão dobrando os celulares acidentalmente nos bolsos
Imagem: MacRumors

Não é exatamente novidade para ninguém que, com a chegada de celulares cada vez mais finos, os casos de smartphones entortando por acidente se tornaram algo um tanto comum. Mas parece que, no caso do iPhone 6, o número de problemas como esse está atingindo níveis alarmantes.

Os relatos de iPhones dobrando são muitos; como mostra o tópico criado no fórum do MacRumors. Vários casos já foram mostrados nos poucos dias desde que os aparelhos foram lançados, sendo que tanto o iPhone 6 quanto o iPhone 6 Plus são vítimas dos danos. E o pior: na maioria deles, os estragos não foram resultado de qualquer descuido – o aparelho simplesmente cedeu no bolso frontal da calça do seu dono.

Quanto aos estragos, temos os mais variados níveis relatados. Como a galeria abaixo mostra, foram registrados desde dobras mínimas, extremamente difíceis de perceber. A causa da falha no aparelho vem por sua estrutura de alumínio: junte um metal maleável com um celular fino e o resultado é esse.

Infelizmente, a Apple não se pronunciou sobre o caso, e não é exatamente provável que ela vá substituir cada um dos aparelhos danificados. Seja como for, pode ser uma boa ideia tirar seu iPhone 6 do bolso antes de sentar ou talvez comprar uma capa protetora das mais rígidas.

Vídeo mostra essa situação na prática

O canal Unbox Therapy divulgou na tarde de hoje um vídeo em que mostra na prática essa possível fragilidade do mais novo smartphone da Apple. Fazendo um pouco de esforço com as mãos, o apresentador consegue dobrar o aparelho com uma certa facilidade, mostrando que os primeiros indícios de celulares dobrados, apontados por alguns usuários, podem ser mesmo reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.