Criadores do Blackphone querem que você hackeie seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Criadores do Blackphone querem que você hackeie seu celular
Imagem: Forbes

Você provavelmente já está cansado de saber daqueles casos de aparelhos, tecnologias e serviços que prometem ser superseguros, mas que acabam se provando o extremo oposto. Mas a abordagem tomada pelos criadores do Blackphone, o famoso celular que promete ser o mais seguro de todos, é um pouco diferente.

Sabendo que nem a mais poderosa proteção não é infalível, o grupo decidiu oferecer um sistema simples, recompensando aqueles que encontrarem falhas de segurança no Blackphone. “Nós queremos que eles vejam o celular, aplicativos, serviços, qualquer coisa levando a qualquer um conseguindo acesso não-autorizado à informação”, disse o chefe de segurança do Blackphone Daniel Ford ao VentureBeat.

Hackear, seguindo as regras

Para conseguir as recompensas, contudo, é preciso seguir algumas regras, que podem ser conferidas através da página oficial do Blackphone. São cinco itens principais:

  • Você deve ser o primeiro a relatar a vulnerabilidade;
  • A vulnerabilidade deve ser uma vulnerabilidade qualificadora;
  • A empresa não pode ser legalmente proibida de recompensá-lo;
  • Você não pode revelar a vulnerabilidade publicamente antes de nossa resolução;
  • Não estar empregado pela Blackphone, suas subsidiárias ou entidades relacionadas.

Segundo o grupo, cada falha encontrada resulta em um prêmio de 128 dólares para quem o encontrou. Com isso, tudo o que resta a fazer, se quiser ser devidamente premiado, é sair na busca do maior número de bugs possíveis no sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.