LG e Samsung vão lançar celulares com tela flexível até o final do ano

1 min de leitura
Imagem de: LG e Samsung vão lançar celulares com tela flexível até o final do ano

Novos rumores parecem indicar que uma nova geração vai chegar para o Samsung Galaxy Round e o LG G Flex. Uma notícia de um site coreano indica que as duas empresas já estão preparando seus smartphones de tela flexível para serem lançados até o final do ano.

Os detalhes ainda são escassos, mas ao que parece a Samsung finalmente vai trazer o seu celular com display lateral para o mercado. No caso da LG, o objetivo parece ser continuar agradando o público viciado em specs com uma tela flexível QHD com uma densidade de pixels de 510 ppi (com 5.7 polegadas). Vale dizer, essa quantidade imensa de pixels em uma tela dobrável pode não passar de um rumor, tendo em vista que até o ano passado o máximo que conseguiram reproduzir neste tipo de material foi uma resolução de 720p, um salto de quatro vezes mais pixels em apenas um ano não parece ser uma história tão crível assim.

Os rumores não afirmam se os novos aparelhos serão uma continuação direta das linhas Galaxy Round e G Flex, existe a possibilidade de que a Samsung lance duas versões do seu Galaxy Note 4, uma com a tela curva e outra com a normal, mas isto parece ser mais improvável pois pode acabar confundindo o consumidor.

De toda forma, a Samsung já confirmou que o Galaxy Note 4 está nas fabricas, com tela flexível ou não, o sucessor do Galaxy Note 3 estará nas lojas dentro de pouco tempo. O vídeo abaixo mostra um pouco da tecnologia de tela flexível que a empresa coreana deve empregar na sua próxima linha de celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.