(Fonte da imagem: Reprodução/phoneArena)

Os modelos mais antigos de aparelhos móveis são até hoje conhecidos por não serem tão portáteis como os smartphones atuais, mas talvez nada se compare ao maior celular do mundo. Em 2009, a Samsung produziu uma versão ampliada do modelo SCH-r450 para conquistar o recorde do maior e mais pesado dispositivo do planeta – mas o resultado ficou tão grande que seria difícil até enviar um SMS pelo aparelho.

Obviamente, o celular não era algo para ser levado no bolso. Com 4,5 metros de largura, 3,4 metros de altura e pesando 158 quilogramas, o recordista foi apresentado em 11 de março de 2009, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Em vez de uma estrutura de plástico, a versão ampliada foi construída com madeira e metal.

O mais importante é que o imenso aparelho realmente funcionava, podendo ser utilizado para realizar chamadas, enviar mensagens de texto e todas as outras operações que a versão original era capaz – tanto que você pode conferi-lo em ação no vídeo abaixo.

O celular ficou em exibição somente por alguns dias na cidade de Chicago para que todos pudessem dar uma olhada no curioso e nada portátil aparelho. Enquanto nenhuma outra empresa resolve se arriscar a bater este recorde, podemos soltar a imaginação: qual modelo você gostaria de ver em uma versão totalmente ampliada? Apostamos em um Nokia 3310 – ele seria uma muralha indestrutível.

Cupons de desconto TecMundo: