Novo smartphone mais fino do mundo ganha data de lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Novo smartphone mais fino do mundo ganha data de lançamento

(Fonte da imagem: Divulgação/Gionee)

Anunciado no mês passado como o smartphone mais fino do mundo, o Gionee Elife S5.5 teve hoje seu preço e sua data de lançamento divulgados. A fabricante chinesa anunciou que seu novo produto estará à venda a partir da próxima terça-feira, dia 18 de março, e custará 374 dólares na versão 3G.

O lançamento deverá ocorrer primeiramente na China, mas a Gionee já garantiu que tem planos de levar gradualmente o aparelho para pelo menos 40 países. Além disso, a companhia também promete que uma versão LTE do Elife S5.5 chegará em junho deste ano.

Tamanho é documento?

Como o nome sugere, o aparelho tem apenas 5,5 milímetros de espessura, superando por pouco o recorde do tênue Vivo X3, que possui 5,75 milímetros de espessura — fabricado pela também chinesa BBK. Isso significa que ele é 2,1 milímetros mais fino que o iPhone 5 e 2,4 milímetros mais fino que o Galaxy S4, dois dos celulares mais populares da categoria.

O Gionee Elife S5.5 contará com um display touchscreen de 5 polegadas, Full HD, e processador de 1,7 Ghz. Com armazenamento interno de 16 GB e memória RAM de 2 GB, o smartphone virá com uma câmera principal de 13 megapixels — além de uma frontal de 8 megapixels — e rodará com sistema operacional baseado em Android 4.2 Jelly Bean, com interface de usuário própria da Gionee.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.