(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Você já viu aqui no Tecmundo que os celulares chineses estão deixando de ser sinônimo de baixa qualidade. Aparelhos que provaram isso foram o Meizu MX e o JXD. Aqui na MWC, um modelo bem curioso foi exibido na área da Google: o Coolpad 7990.
Nossos vídeos em destaque
Nunca tínhamos ouvido falar nesta fabricante e, ao buscarmos ajuda, nenhum representante soube dizer exatamente quais eram os seus diferenciais. Com um pouco de pesquisa, descobrimos que o celular é uma versão internacional do Magview II Coolpad 9900. Se todos estes nomes não fizeram sentido para você, fique tranquilo, pois vamos explicar cada detalhe.
Top de linha
O Coolpad 7990 é um celular de 5 polegadas já disponível na China com outro nome. Ele tem processador dual-core de 1,5 GHz e 768 de memória RAM, o que deixa ele rodar tranquilamente a nova versão do Android, o 4.0 Ice Cream Sandwich. Na tela, a resolução de 960 x 480 pixels fica evidente, com bons ângulos de visão.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Um dos diferenciais do aparelho é a presença de circuitos que o fazem funcionar tanto em redes GSM quando em CDMA. Isto é, pode ser importado para qualquer parte do mundo com a garantia de que não haverá problemas de compatibilidade com a rede local. Infelizmente, a câmera HD do aparelho, com capacidade de 8 megapixels, não vem acompanhada de flash.
Concorrência com Samsung ou Apple?
O formato do Coolpad é similar ao do Samsung Galaxy Note, mas ele traz tecnologias um pouco mais avançadas. Além de competir com os aparelhos da Dell e da Samsung no segmento intermediário entre celular e tablet, o modelo também conta com programas e sistemas em nuvens similares aos da Apple.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O pacote de aplicativos é chamado Cool Cloud e permite o envio de documentos, imagens e outros tipos de conteúdos. Ficaremos de olho em mais novidades sobre o Coolpad 7990, já que nossa curta experiência foi positiva. Ele pode não ser lançado por nenhuma operadora, mas a sua tecnologia dupla facilitará a vida de quem quiser importá-lo.
)
)
)
)
)
)