Se você é fã de smartphones e, mais ainda, de aparelhos que usam Android, já separe a data de 30 de maio na sua agenda: um dos coinventores do sistema operacional, Andy Rubin, anunciou por meio do recém-criado perfil no Twitter de sua nova startup que teremos grandes novidades nesse dia.

O anúncio deixou os fãs de tecnologia bastante animados, pois se espera a apresentação de um novo smartphone. No perfil do Twitter, é possível ver uma imagem que mostra apenas um cantinho da tela de um celular, já conhecida desde o fim de março. Agora, uma foto com uma silhueta escura dá mais indícios ainda do que pode ser lançado, além da data marcada.

Nova concorrência

Com tantos anos de experiência na Google e ainda antes, na Android, que ajudou a fundar e esteve presente em sua venda para a gigante de tecnologia, Andy Rubin deve apostar em dispositivos mobile de todos os tipos com a inauguração da Essentials. Acredita-se que o novo smartphone deva ser maior que o iPhone 7 Plus e ter tela sem ou quase sem bordas, além de um recurso similar ao 3D Touch da Apple e carregamento sem fio.

Cupons de desconto TecMundo: