Qual foi o smartphone mais popular do mundo no primeiro semestre de 2017?

1 min de leitura
Imagem de: Qual foi o smartphone mais popular do mundo no primeiro semestre de 2017?

O mundo hoje em dia é um lugar cheio de pessoas conectadas onde smartphones podem não ser apenas dispositivos para facilitar as nossas vidas, mas possuem fãs de carteirinha que defendem marcas como se fossem o time do coração. Você pode ser obcecado pelos iPhones, louco pelos dispositivos da Samsung, pirar nos aparelhos da LG ou de qualquer outra empresa, e claro, você vai sempre achar que eles são melhores que todos os concorrentes.

É muito difícil (para não dizer impossível) apontar qual é de fato o melhor smartphone do mercado, mas é possível apontar a liderança em uma lista um pouco mais concreta: a de celular mais popular, ou seja, o aparelho mais vendido do mundo nos três primeiros meses do ano de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android ou iOS?

Sobre uma coisa não há dúvidas no mercado de smartphones: o sistema operacional Android é disparado o mais utilizado, visto que praticamente todas as empresas grandes fabricantes de celular – com exceção da Apple – utilizam o SO da Google. Porém, em termos de marca de aparelho mesmo, quem encabeça a lista?

De acordo com uma pesquisa feita pela Strategy Analytics, o iPhone 7 da Apple foi o aparelho mais vendido do primeiro trimestre desse ano, seguido por seu irmão maior, o iPhone 7 Plus. Na terceira posição, um aparelho que obteve a colocação privilegiada por sua popularidade na China, o OPPO R9s, seguido pelo Samsung Galaxy J3 e o Galaxy J5.

Juha Winter, analista sênior da Strategy Analytics, afirmou: "Estimamos que o iPhone 7 da Apple vendeu 21,5 milhões de unidades e representou 6% da participação no mercado mundial no primeiro trimestre de 2017. O iPhone 7 é de longe o modelo de smartphone mais popular do mundo devido a uma irresistível combinação de um design amigável para o usuário com diversos aplicativos de suporte e ampla disponibilidade de varejo para o dispositivo. O iPhone 7 Plus, com sua tela maior e preços mais altos, teve vendidas 17,4 milhões de unidades, ficando em segundo lugar, e tendo 5% de marketshare em todo o mundo no primeiro trimestre de 2017. A Apple possui hoje dois dos cinco melhores modelos de smartphones do mundo”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.