A gente sabe que todo ano cada empresa lança diversos celulares, mas você já parou para pensar quantos novos aparelhos cada uma coloca na prateleira ao longo da temporada? O portal Statista, especializado em estatísticas no setor, divulgou um levantamento que revela o número de smartphones debutantes em 2016.

A Samsung ficou em primeiro lugar, com 31 telefones, seguida pela Lenovo, com 26, e pela Huawei, com 24. É notável o contraste com a Apple, que ofereceu somente 3, e com a Oppo e Vivo, que colocaram à venda 9 e 13 estreantes, respectivamente.

Abordagens diferentes

Os números também confirmam as distintas abordagens de cada empresa. Duas líderes do segmento, Apple e Samsung, por exemplo, exibem grande diferença de direcionamento de seus produtos. Enquanto a primeira mira em nichos específicos de consumidor premium, a segunda oferece um grande leque de opções para todos os tipos de bolso.

Essa é a razão pela qual a sul-coreana faz muito sucesso em países com grande concentração de usuários de smartphones de entrada e intermediários. A Maçã deve aumentar o número de novos aparelhos justamente para ganhar popularidade nessa fatia de mercado e, se por um lado sofre pressão por um lançamento com grandes diferenciais, também se beneficia pela ansiedade do público por aparelhos mais poderosos.

Cupons de desconto TecMundo: