Rumor: Samsung trabalha em sensor poderoso para câmera de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Samsung trabalha em sensor poderoso para câmera de smartphones
Imagem: Samsung

A Samsung deve direcionar os esforços da marca em câmeras para os sensores de smartphones, criando um novo e poderoso modelo para dispositivos futuros. Ao menos é isso o que diz o site Photorumors, que teria recebido a informação de fontes ligadas à fabricante.

A novidade é que a Samsung estaria desenvolvendo um novo, moderno e potente sensor CMOS de 1/1.7", com módulo de lente com abertura de f/1.4. A ideia é que essa câmera top de linha tenha entre 18 MP e 24 MP de resolução de imagem.

Além disso, um sensor compacto 1/2.3" (menor ainda que o do Galaxy S7, um 1/2.5" produzido pela Sony) também estaria nos planos da fabricante. Vale lembrar que, recentemente, a marca anunciou um novo sensor com Dual Pixel para smartphones.

O rumor é fortalecido pelo fato de a Samsung ter deixado de lado (ao menos por enquanto) a linha NX de câmeras, que não receberá novos modelos temporariamente — no lugar, os esforços seriam todos voltados para a fotografia mobile. Porém, a interface desses novos módulos para futuros smartphones seria baseada na série NX.

O que você espera de um novo sensor de câmera de celular da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.