Samsung anuncia novo sensor Dual Pixel para câmeras de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia novo sensor Dual Pixel para câmeras de smartphones

A Samsung acaba de anunciar uma nova geração de sensores de imagem para serem instalados em seus smartphones. Estamos falando do Dual Pixel, que traz suporte para a captura de fotografias com até 12 megapixels — sendo ele similar ao que pode ser encontrado nos novos smartphones produzidos pela mesma fabricante: Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.

De acordo com a fabricante, os novos sensores possuem 65 nanômetros, sendo que o chip lógico deles é de 28 nanômetros. Eles já estão sendo produzidos em larga escala e utilizam a mesma tecnologia vista em câmeras DSLR — o que inclui um sensor para foco automático com detecção de fases (phase detection). Um dos destaques dos novos sensores está na utilização de fotodiodos nas duas metades laterais dos pixels.

Com isso, cada pixel pode ser iluminado com muito mais qualidade, permitindo que as fotos sejam capturadas sem borrões ou manchas escuras. Isso também significa muito mais iluminação do que o visto habitualmente, uma vez que sensores comuns têm esses diodos ocupando apenas 5% dos pixels. Como dissemos, a Samsung já iniciou a produção em massa dos sensores, mas ainda não revelou em que aparelhos serão instaladas as primeiras unidades.

O que ainda falta nos sensores de câmeras de celulares? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.