Projeto Google Car divulga relatório de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Google Car divulga relatório de novembro

A Google divulga mensalmente um relatório de atividades referente ao projeto Google Car. O documento com as informações de novembro foi publicado ontem (1) e revelou que os 53 carros da companhia circulando pelas ruas de Mountain View, na Califórnia, e na cidade texana de Austin estão percorrendo entre 16 mil e 24,1 mil km por semana.

São 23 utilitário esportivos do modelo RX450h produzidos pela Lexus, além de 30 protótipos Google AV divididos entre as duas cidades, cinco a mais deste último em relação ao mês de outubro. Isso equivale a 2 milhões de km viajados no modo automático e 1,5 milhão de km com um condutor ao volante. Apesar de ter tantos carros sem motorista rodando pelas estradas americanas em novembro, o relatório só registrou dois incidentes.

O primeiro, na verdade, está mais para fato curioso, uma vez que um dos protótipos foi parado por um policial de trânsito por estar andando devagar demais, conforme mencionamos na matéria presente neste link. O outro foi uma batida, que aconteceu enquanto um dos Lexus autônomos aguardava em um cruzamento antes de fazer uma conversão à direita.

De acordo com o documento, a pessoa que vinha atrás do veículo da Google estava a cerca de 6,5 km/h apenas, mas, ao frear enquanto se aproximava, seu carro deslizou na pista e acabou se chocando com o Lexus. Ninguém se machucou por conta da colisão, e agora o número total de acidentes envolvendo os veículos autônomos da companhia subiu para 17 desde que o projeto começou.

Você investiria em um carro autônomo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.