Google colocou 48 carros autônomos nas ruas americanas no mês de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Google colocou 48 carros autônomos nas ruas americanas no mês de outubro

A Google publicou recentemente um novo relatório com as atividades de seu programa de carros autônomos durante o mês de outubro deste ano. O projeto, que a empresa vem mantendo desde 2009, já conta com 48 veículos circulando pelas ruas de duas cidades do país.

De acordo com os dados publicados, são 23 utilitários esportivos do modelo Lexus RX450h em operação atualmente – 19 em Mountain View, na Califórnia, e 4 em Austin, no Texas. Além disso, outros 25 protótipos desenvolvidos pela própria empresa também circularam pelas duas cidades, 21 na cidade-sede da Google e 4 na localidade texana.

Curiosamente, a quantidade de veículos autônomos rodando em Austin diminuiu em comparação com as informações do programa liberadas em setembro. Antes eram 6 Lexus e 8 protótipos, contra 4 de cada em outubro. Não há maiores detalhes no relatório sobre qual a causa da redução.

Os dois modelos são capazes de rodar tanto em modo “Manual” como “Autônomo”, e desde o início do projeto já rodaram um total de 1,2 milhão de milhas (cerca de 2 milhões de quilômetros) sem um condutor humano atrás do volante. Em outubro também foram testadas as respostas do sistema quando um dos carros está próximo de crianças, que geralmente são mais erráticas do que adultos. Isso servirá para aprimorar ainda mais os sistemas de segurança dos veículos autônomos.

Será que o futuro será dominado por carros autônomos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.