Mirai, o carro movido a hidrogênio da Toyota, faz 29 km/L [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Mirai, o carro movido a hidrogênio da Toyota, faz 29 km/L [galeria]

Ontem (30), por meio de sua página oficial de notícias, a Toyota revelou que o Mirai, seu veículo elétrico movido a célula de combustível de hidrogênio, é capaz de percorrer mais de 500 km com um tanque do combustível. Assim, na média, o automóvel híbrido faz 29 km/L.

O anúncio ocorreu durante o Aspen Ideas Festival, evento realizado em Aspen, no estado do Colorado. A fabricante aproveitou para reforçar que o modelo é um dos mais limpos do mundo, gerando apenas vapor de água durante o processo de propulsão do motor.

O Toyota Mirai deve começar a ser comercializado até o final deste ano na Califórnia, nos EUA. Essa tamanha restrição de mercado se deve a inexistência de estações de reabastecimento, já que o combustível ainda é incomum. A companhia já está implementando uma rede compatível nesse estado e deve expandi-la para outras províncias em breve.

Com o intuito de angariar interessados e compradores, além de diversas garantias e manutenções gratuitas, a fabricante vai bancar 3 anos de abastecimento das primeiras pessoas que adquirirem o carro, ou até que o valor em combustível atinja o equivalente a US$ 15 mil.

Vale recordar que o Mirai foi usado recentemente como pace car em uma etapa da NASCAR, uma das modalidades mais populares do automobilismo norte-americano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.