Carros da BMW terão tablet Samsung como segunda tela e controle gestual

1 min de leitura
Imagem de: Carros da BMW terão tablet Samsung como segunda tela e controle gestual
Imagem: Phonandroid

As montadoras estão com tudo na CES 2015. Além da Chevrolet e da Mercedes, que apresentaram conceitos de veículos e tecnologias para os próximos anos, a BMW também usou o palco da feira de eletrônicos para falar sobre o futuro de seus automóveis.

A primeira novidade é o Touch Command, que funciona a partir de um tablet Samsung embutido no painel dos veículos. O gadget está ligado ao automóvel via WiFi, o consumidor tem acesso a uma plataforma completa de integração com o veículo — e a uma segunda tela, já que o carro também contaria com um painel digital.

O tablet é feito sob medida para carros e funciona de maneira diferente dos convencionais. O botão "Home", por exemplo, leva você ao menu inicial do Touch Command, não do Android. Ainda assim, é possível utilizá-lo normalmente.

O motorista e os passageiros podem usar o tablet para controlar várias funções do veículo. É possível ajustar o DVD ou o rádio, fazer o ajuste da inclinação dos assentos e até modificar a temperatura dentro do automóvel. Tudo isso está incluso em menus intuitivos e dinâmicos dentro do aplicativo de configuração presente no gadget.

iDrive renovado

A BMW revelou ainda que o controlador automotivo iDrive, já existente nos carros da fabricante, foi repaginado para aceita controles de gestos ou sensíveis ao toque. Uma câmera que ficará no teto interno do veículo seria responsável por captar os movimentos e várias funções podem ser programadas, como comandar o volume da música ou aceitar ligações.

Ambas as tecnologias não têm uma data certa para chegarem ao mercado, mas devem estar ao menos parcialmente presentes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.