Volvo exibe o Concept You na Frankfurt Motor Show

1 min de leitura
Imagem de: Volvo exibe o Concept You na Frankfurt Motor Show

O Concept You esbanja elegância e tecnologia (Fonte da imagem: YouTube)

A Volvo exibiu na Frankfurt Motor Show (uma feira de carros na Alemanha) o seu novo modelo luxuoso, o “Concept You”. A empresa tinha o objetivo de criar um carro “único” e requintado, modificando um pouco os designs atuais, aplicando um modelo de veículo com um toque escandinavo e peças diferenciadas.

O Concept You, além de extremamente elegante, é um carro que oferece controles intuitivos. Ele não possui botões para o controle de dispositivos, mas painéis sensíveis ao toque. Um deles localiza-se no próprio volante, e é responsável por mostrar informações básicas ao motorista, como a velocidade e o mapa de trajetória (como um aparelho de GPS faria).

No detalhe: centro de comando (Fonte da imagem: YouTube)

Outro diferencial é que as informações não permanecem expostas nas telas. Os painéis contam com um sensor infravermelho que é capaz de captar o movimento da retina do motorista, identificando que ele olhou para o dispositivo. Isso faz com que ele seja ativado e mostre os dados dos quais está encarregado. Ao lado direito do volante, há o centro de controle principal do carro.

Por meio dele, é possível modificar a estação de rádio, ajustar o ar condicionado, verificar a trava das portas, entre outras operações. Embora a tela seja sensível ao toque, ela também obedece a comandos gestuais. Ou seja, você pode gravar sinais e movimentos que correspondam a uma ação, de forma que ao fazê-los, o painel detecte o que você quer ativar.

Traseira (Fonte da imagem: YouTube)

Entre os bancos traseiros, também há um painel, para que os passageiros possam tomar determinadas ações (inclusive navegar na internet) sem tirar a concentração do motorista. Os painéis do motorista e dos passageiros são interconectados, de forma que podem compartilhar informações.

Os quatro bancos do carro são individuais e adotam o couro como material de confecção. Tanto a parte traseira dos assentos quanto os painéis internos das portas são revestidos por um tecido italiano e o assoalho é coberto com um tipo de carpet exclusivo. Todo o luxo de um lar escandinavo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.