Agenda Campus Party Brasil 2012: dia 10 de fevereiro

2 min de leitura
Imagem de: Agenda Campus Party Brasil 2012: dia 10 de fevereiro

A quinta edição da Campus Party Brasil está chegando ao fim, mas isso não significa que o ritmo das atividades seja diminuído. Nesta sexta-feira (10), a quantidade de palestras, oficinas e debates previstos na programação permanece em altíssimo nível. Confira quais são as atrações mais aguardadas para esta sexta-feira.

Mesa-redonda: como criar start-ups de tecnologia no Brasil

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A cada ano, o número de empreendedores que decide criar o seu próprio negócio só aumenta e a área de tecnologia se apresenta como uma das mais promissoras nesse sentido. Nathalie Trutmann, diretora de Inovação e coordenadora do MBA Technology Ventures, da FIAP; Renato Fonseca de Andrade, PhD em engenharia de produção pela UFSCar; Leo Kuba, fundador e CEO da Inkuba; e Carlos Eduardo Guilhaume, diretor executivo e sócio-fundador da Confrapar, participam do debate.

Palestra: (In)Segurança do Android

Ricardo Kleber, doutor em Engenharia Elétrica pela UFRN, fala sobre um novo cenário que surge com o crescimento do número de smartphones: o desenvolvimento de malwares e botnets para a plataforma Android. A palestra vai detalhar as pragas existentes para o SO da Google.

Debate: Os filhos da internet

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nomes importantes da internet como Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Mauricio Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor) falam sobre a relação que mantém com os internautas e como adquiriram o status de webcelebridades.

Palestra: Como criar um First Person Shooter

Jogos em primeira pessoa se tornaram um verdadeira febre na última década. Mas como criar um jogo do gênero nos dias de hoje fazendo com que ele seja inovador ao mesmo tempo em que mantém as características tradicionais que atraem os jogadores?

Girls of War: Video game não tem gênero

Quem disse que vídeo game é coisa apenas de meninos? O Palco de Entretenimento Digital recebe nesta sexta-feira a equipe Girls of Wars, blogueiras que respiram o mundo dos games e publicam artigos bem-humorados sobre o assunto.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Palestra: Julien Forgeaud (Angry Birds)

Julien Fourgeaud é Product Manager & Business Development da empresa Rovio, responsável pelo sucesso do jogo Angry Birds, o aplicativo de entretenimento de maior sucesso em 2010. Iniciou sua carreira através de consultorias para empresas de dispositivos móveis, além de trabalhar na Fundação Symbian e na Nokia.

.....

Além dos eventos principais, pelo menos mais 70 atividades estão programadas para o dia de hoje. A programação completa do evento pode ser conferida neste link e, aqui no Tecmundo, você confere durante todo o dia os fatos mais importantes da Campus Party Brasil 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.