(Fonte da imagem: Ingram Micro)

A Ingram Micro, considerada a maior distribuidora de produtos eletrônicos e serviços de TI do mundo, anunciou na manhã desta quarta-feira (2) que trará seu bem-sucedido marketplace de soluções na nuvem – o Ingram Micro Cloud – para  para o território brasileiro. A ação faz parte de uma estratégia global que visa expandir tais serviços online para 170 países, oferecendo mais de 200 ferramentas de 70 fornecedores diferentes.

De acordo com Diego Utge, diretor geral da Ingram Micro Brasil, a companhia já está oferecendo algumas soluções cloud no mercado nacional (como softwares da McAfee), mas está em processo de negociação com outros parceiros para aumentar a cartela de serviços oferecidos. “Hoje nosso faturamento na área está baixo, pois o mercado [de cloud] está em crescimento”, comenta. “Mas com a estratégia global da Ingram ele deve crescer ao longo dos próximos meses”.

Maiores detalhes sobre os próximos parceiros e serviços devem ser apresentados durante a quinta edição do Ingram Micro Cloud Summit, evento que ocorrerá em Miami (Flórida) no dia 8 de abril. Para Nimesh Dave, vice-presidente da área de Global Cloud Computing da Ingram International, a multinacional “está estrategicamente alinhada com o futuro da tecnologia, bem como parceiros e profissionais de TI que queiram simplificar, escalar e vender serviços na nuvem com sucesso”.

Serviços na nuvem é uma das apostas da companhia para 2014 (Fonte da imagem: Pomeroy)

Um nome de peso

Com 132 centros de distribuição e mais de 21,8 mil funcionários ao redor do mundo, a Ingram Micro teve um faturamento de US$ 42,6 bilhões ao longo do ano de 2013 e pretende apostar em quatro conceitos tecnológicos para 2014: mobilidade, serviços na nuvem, soluções avançadas e automação (DC/POS).

Sendo parceira de 1,4 mil fabricantes e mais de 200 mil revendedores a nível global, a companhia é responsável aqui pela distribuição de produtos da NOC, Microsoft, HP, Motorola, Toshiba, Epson, Philips, Lenovo, LG e outras manufaturadoras conhecidas no mercado.

Atualmente, a presença física da companhia em nosso país se baseia na sede administrativa em Barueri, dois centros de distribuição (um no Espírito Santo e outro em São Paulo, também em Barueri), um escritório comercial e um centro de treinamento em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Cupons de desconto TecMundo: