menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Resumão: o que esperar da BGS 2016, maior feira de games da América Latina

Evento trará diversos lançamentos para público poder experimentar, concurso de cosplays, campeonatos e mais

schedule30/08/2016, às 14:11

Fonte:

Imagem de Resumão: o que esperar da BGS 2016, maior feira de games da América Latina no tecmundo

Num piscar de olhos, mais um ano se passou. Tudo que é bom dura pouco, e assim é a Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina: intensa, rápida e cheia de novidades para o público brasileiro. A feira alcança, este ano, sua nona edição, e o TecMundo Games estará, mais uma vez, presente em peso para a cobertura completa desse “fervo” tão amado por todos. Nós já fizemos uma postagem compilando as publicações sobre a BGS 2016 até aqui.

A organização reservou belas atrações para 2016. Além do line-up de jogos, teremos concursos de cosplayers, presença de youtubers, Arena Arcade com “velharias” das boas, área de jogos indies, campeonatos e inúmeras outras atrações. Lojas com ofertas especiais também vão dar as caras novamente, como Saraiva, Americanas e afins.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As gigantes da indústria prometem mostrar os jogos mais aguardados de seus portfólios. Sony, Microsoft, Ubisoft, Warner, EA, Capcom, entre outras, já estão confirmadíssimas na feira, e os visitantes terão a oportunidade de conferir, bem de pertinho, as promessas que estão por vir. Como essa é, em suma, a melhor parte do evento, bora começar com um resumo dos jogos mais quentes que estarão na BGS 2016?

undefinedA BGS 2016 será maior que a edição do ano passado - inclusive será em outro lugar

Sony: os jogos mais quentes do estande

A marca PlayStation terá mais de 100 estações com títulos inéditos na feira. Além dos jogos exclusivos da família PlayStation, inclusive alguns já lançados, games third-party estarão disponíveis. Confira:

  • Horizon Zero Dawn (jogável)
  • Gran Turismo Sport (jogável)
  • Final Fantasy XV (jogável)
  • Gravity Rush (jogável)

undefinedHorizon: Zero Dawn será uma das grandes atrações da Sony

  • Call of Duty: Infinity Warfare (disponível somente no dia 2, sexta, às 15h)
  • PES 2017 (jogável)
  • Dragon Ball Xenoverse 2 (jogável)
  • No Man’s Sky (jogável)
  • Uncharted 4: A Thief’s End (jogável)
  • Ratchet & Clank (jogável)
  • Bound (jogável)
  • The Last Guardian (apresentação)
  • Detroit: Become Human (apresentação)

undefinedDetroit: Become Human é a nova proposta da Quantic Dream

Microsoft: os jogos mais quentes do estande

A marca Xbox, comandada por Phil Spencer, também traz títulos de ponta para a BGS 2016:

  • Gears of War 4 (jogável)
  • Forza Horizon 3 (jogável)
  • Recore (jogável)

undefinedReCore tem o toque de talentos que trabalharam em Metroid Prime

  • Minecraft: Story Mode (jogável)
  • Killer Instinct (jogável)
  • Títulos third-party (assim como no estande da Sony) a serem confirmados

Ubisoft: variedade no line-up

A Ubisoft tem um planejamento traçado para atender a todos os gostos dos jogadores com um line-up variado, que inclui shooter em terceira pessoa, RPG, dança, combate cadenciado e até esqui em mundo aberto. Os títulos da gigante na BGS 2016 são os seguintes:

  • For Honor (jogável)
  • Just Dance 2017 (jogável)
  • Steep (jogável)
  • Rainbow 6 Siege (jogável)

undefinedFor Honor: uma das maiores promessas da Ubisoft para o começo de 2017

  • Ghost Recon: Wildlands (apresentação)
  • Watch Dogs 2 (apresentação)
  • South Park: A Fenda que Abunda Força (apresentação)

Warner: Batman em realidade virtual!

A sensação de estar na pele do morcegão em realidade poderá ser experimentada com Batman Arkham VR, anunciado durante a conferência da Sony pré-E3 2016. Além dele, os visitantes poderão testar novidades de LEGO Worlds.

undefinedEstar na pele do Cavaleiro das Trevas nunca foi tão realista

Capcom: Resident Evil 7!

Os visitantes da nona edição da Brasil Game Show poderão conferir Resident Evil 7 em um espaço dedicado no estande da Warner Bros. Interactive Entertainment. O jogo só chega em janeiro de 2017!

Além disso, novidades sobre o modo história de Street Fighter 5 poderão ser conferidas pelos fãs.

undefinedResident Evil 7 estará com uma build fresquinha na BGS 2016

EA: FIFA 2017

Os futebolistas de plantão certamente não vão perder a oportunidade de tirar uma pelada no novo FIFA. Por enquanto, essa é única confirmação 100% da EA. Os badalados Battlefield 1 e Titanfall 2 ainda não estão confirmados.

undefinedFIFA 17 trará uma série de melhorias em física e mais

CD Projekt Red: Gwent na vida real!

Os fãs de The Witcher 3 (ou seja, todos nós) terão a chance de testar o Gwent, jogo de cartas da série, e se inscrever para a versão Beta, além de assistir a partidas entre jornalistas de games e participar de sorteios de jogos. Em mais de 30 estações de um estande que passa dos 300 metros quadrados, o público poderá sentir o card game totalmente traduzido para o português brasileiro e dar o feedback sobre localização, arte, animação, experiência de jogo etc. Esse é mais um reflexo de que a desenvolvedora polonesa acredita em nosso país e segue investindo por aqui.

undefinedGwent, finalmente, será um card game autônomo!

Indies, força do mercado brasileiro e realidade virtual/aumentada

Nesta edição da BGS, o espaço dedicado a estúdios independentes cresce 300% e traz games nacionais com realidade aumentada, realidade virtual e até hardware brasileiro. Desde a 7ª edição da BGS, em 2014, a feira tem sido forte aliada dos desenvolvedores independentes de jogos, abrindo espaço para que apresentem suas produções a um público superior a 300 mil pessoas.

Em 2014, sete indies tiveram a oportunidade de figurar ao lado dos maiores publishers mundiais. Em 2015, a área cresceu e já contou com a participação de 36. Para este ano, o Pavilhão Indie será 300% maior e contará com 108 estandes.

Uma iniciativa da Brasil Game Show em parceria com a Globo vai promover ainda mais o mercado nacional de desenvolvimento de games: um evento que acontecerá em uma casa de vidro montada na BGS e desafiará dez equipes, com três estudantes cada, a criarem um jogo em 48 horas seguidas (das 16h do dia 01/09 às 16h do dia 3/9) e com um tema surpresa que será revelado apenas na feira.

undefinedÁrea Indie da BGS: destaques e força do nosso mercado

Cenário do eSports: campeonatos inéditos, programa de sócio torcedor da paiN Gaming e mais

Com competições inéditas e premiação total de R$ 90 mil, a Brasil Game Cup chega à sua terceira e maior edição na BGS 2016. O campeonato de esportes eletrônicos terá grandes finais no evento, com torneios de Dota 2, Clash Royale (o primeiro torneio oficial do game mobile no Brasil), Counter-Strike: Global Offensive e mais.

Além disso, a paiN Gaming anunciará um lançamento grande por lá na quinta-feira, dia 1: um programa Sócio Torcedor dos eSports, iniciativa inédita por aqui (e no mundo, de acordo com a organização). Estaremos lá para conferir preços e outros detalhes de perto.

undefinedO cenário de eSports terá grandes novidades na BGS 2016

Produtores internacionais de games

Produtores internacionais de games como Final Fantasy, For Honor e Steep estarão presentes na feira para conversar com jornalistas e fãs e distribuírem autógrafos.

Cosplays, lojas com preços especiais e mais

Nova atração no evento, a Cosplay Zone Kinoplex conta com infraestrutura voltada especialmente para atender às necessidades do público. O espaço será todo personalizado pelo Kinoplex com imagens de clássicos do cinema, como Avatar e E.T. Os concursos de cosplay acontecerão em palco com iluminação especial e DJ, que animará os desfiles com trilhas sonoras especiais. As melhores caracterizações ganharão o Passaporte Kinoplex, que dá direito a um ano de cinema grátis.

undefinedOs cosplays das edições anteriores mandaram muito 

Estreia da rede Cinemark no evento

A rede de cinemas patrocinará a Brasil Game Cup e premiará os vencedores da competição com mais de 200 ingressos e uma sessão em sala fechada para 250 convidados. Além da grande premiação que a Cinemark distribuirá na BGC, a rede levará para o evento sua tradicional pipoca e seu popcorn truck, onde, além de baldes de pipoca, estarão à venda refrigerantes, água, chocolates M&M´s e balas Fini.

“Queremos nos conectar cada vez mais com o mundo dos eSports e acreditamos que estar na BGS é uma grande oportunidade para falar diretamente com esse público. Percebemos que a relação entre games e cinema está mais estreita a cada ano e queremos proporcionar aos fãs dos jogos uma experiência única com a marca fora das salas de cinema” ressalta Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark.

undefinedCinemark: primeira vez numa BGS

Nós estaremos lá – conversem conosco pessoalmente!

O TecMundo Games estará, mais uma vez, presente em peso para a cobertura completa do maior evento de games da América Latina. Estaremos em nada menos que oito pessoas: os redatores Leonardo Rocha, Bruno Micali, Vinícius Munhoz e Douglas Vieira; nossos queridos apresentadores Gabriel Soto Bello e Guilherme Sarda; os cinegrafistas/editores de vídeo Danilo Boros e Rodrigo Vana.

Quando avistarem a gente lá no meio daquele formigueiro, não hesitem em nos abordar, conversar conosco sobre jogos, hambúrgueres, sobre a vida ou qualquer coisa. Será uma honra trocar ideias com os leitores que inspiram nosso trabalho dia a dia e dizer um “muito obrigado” pessoalmente.

undefinedEquipe de 2015: em cima, da esquerda para a direita, os apresentadores Gabriel Soto Bello, Guilherme Sarda e o cinegrafista Danilo Boros; embaixo, da esquerda para a direita, os redatores Bruno Micali, Ruan Segretti (que não está conosco este ano) e Douglas Vieira

Ainda não comprou ingressos? Então corra!

Os interessados em conferir as novidades da Brasil Game Show 2016 devem garantir seus ingressos em www.brasilgameshow.com.br. Restam menos de 5% de ingressos disponíveis para sábado, 03/09. Todos os ingressos podem ser parcelados em até 6x sem juros, com parcela mínima de R$ 30.

O evento ocorre dos dias 1 a 5 de setembro no São Paulo Expo, maior e mais moderno centro de exposições do Brasil, localizado na capital paulista. Conte para nós suas expectativas para a BGS 2016 na seção destinada aos comentários, logo adiante.