BMW anuncia novos modelos de veículos com pegada futurista

1 min de leitura
Imagem de: BMW anuncia novos modelos de veículos com pegada futurista

A BMW está completando 100 anos no mês de março e está com a corda toda: há algumas semanas, ela lançou o Vision Next 100, seu carro-conceito hiperfuturista que consolida a visão da montadora sobre como serão os carros do próximo século. Agora, ela divulgou um extenso documento falando mais sobre os programas que pretende desenvolver.

Entre as muitas novidades, algumas delas chamam muito a atenção: a primeira é o iNEXT, que faz parte da linha de carros elétricos da marca e promete "elevar o nível da mobilidade individual premium a níveis nunca antes vistos". O que isso significa? A montadora não fala abertamente, mas é possível que seja algo relacionado aos carros da série 7, que compõem a linha de sedãs luxuosos da marca.

Outra novidade foi o anúncio do i8 Spyder, a versão conversível do esportivo elétrico da BMW. Ele será produzido com base no conceito apresentado na CES deste ano e deverá compor o portfólio de veículos elétricos da empresa, que vai contar com mais sete modelos.

i8 Spyder: não se preocupe, a versão final vem com portas

Diga-se de passagem, a linha "i" agora se chama Project i 2.0. A mudança, segundo a BMW, deve colocar os motores elétricos em um caminho ambicioso em relação à direção autônoma e totalmente conectada.

Entre as funcionalidades dessa nova abordagem estão o mapeamento e sensores de alta definição, conectividade em nuvem e inteligência artificial. Essas são as bases, inclusive, do que foi utilizado no sistema "Companion" do Vision Next 100.

Outro modelo que também se beneficiará com as mudanças é o i3, que ganhará uma bateria maior e, consequentemente, terá uma autonomia melhor e deverá ser lançado ainda este ano. Uma atualização necessária, diga-se de passagem, já que ele ficava consideravelmente para trás em relação aos concorrentes que foram anunciados recentemente, como o novo modelo do Nissan Leaf e o Chevrolet Bolt.

BMW i3: nova versão virá com bateria maior e melhor autonomia

Para a turma que ainda gosta de queimar uns dinossauros mortos, no entanto, os alemães também tem uma novidade: é a BMW X7, o gigantesco SUV da marca. Melhor ainda, os caras vão lançar um novo veículo da linha esportiva e apimentada, a "M" – a prova de que quem gosta de carros esportivos ainda tem a quem recorrer.

Todas as informações, no entanto, não vieram acompanhadas por imagens. Resta saber o que a BMW vai aprontar de fato nos próximos episódios.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.