Sem grana para a Black Friday? Venda as velharias e encha o bolso

1 min de leitura
Imagem de: Sem grana para a Black Friday? Venda as velharias e encha o bolso

A Black Friday vem aí: no dia 27 de novembro, lojas físicas e virtuais de todo o país terão ofertas imperdíveis em produtos das mais variadas áreas, incluindo eletrônicos em geral — e vários deles serão o grande destaque da data, já que receberão um novo imposto após dezembro.

Se a sua verba estiver curta e as suas economias contadas para o final de ano, existe uma alternativa para que você também aproveite a Black Friday ao máximo: vender itens que estejam só acumulando poeira na sua casa ou pertences que já têm alguns anos de uso, mas estão em bom estado e podem valer um dinheiro extra.

Deu preguiça de sair oferecendo os produtos por aí? Um dos intermediários possíveis é a OLX, um site de compra e venda que você muito provavelmente já conhece.

Anunciando

Ao entrar no site da OLX, logo de cara você já encontra no canto superior direito da página o botão "Inserir anúncio", um recurso totalmente grátis.

Lá, você precisa preencher um formulário sobre o seu produto — e, quanto mais completo e chamativo ele for, melhor. Os itens a serem escolhidos envolvem a categoria do produto (se ele é de esportes, para casa ou um imóvel, por exemplo) até uma foto do item, além de algumas descrições adicionais.

Quanto mais detalhado for o texto, mais visibilidade ele pode gerar: o uso de fotos faz uma oferta ser vista até sete vezes mais que um sem esse recurso, segundo a própria OLX. Vale lembrar que alguns produtos são proibidos, como pornografia, pacotes de viagem e ações, entre outros.

O vendedor também precisa preencher informações pessoais que facilitem um contato e criar um pequeno cadastro. A OLX agora também oferece via site ou aplicativo para Android e iOS o recurso Chat, em que a negociação entre as duas partes interessadas acontece de forma direta, completa e mais informal.

Com tudo isso em mãos, fica fácil conseguir alguns trocados para o dia 27 ou as festas de fim de ano. Clique aqui para conhecer a OLX e fazer o seu anúncio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.