Synaptics vai criar sensor biométrico para digital e reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Synaptics vai criar sensor biométrico para digital e reconhecimento facial

Depois de prometer apresentar um novo sensor ótico de impressão digital na CES 2017, a Synaptics anuncia uma nova tecnologia de biometria capaz de fazer leituras de digitais e rostos. Essa plataforma será integrada aos sensores Natural ID da empresa para dar mais segurança a celulares, tablets e notebooks.

A partir dessa nova tecnologia, a Synaptics desenvolve sensores tanto de impressão digital quanto de reconhecimento facial e permite aos usuários escolherem qual dos dois fatores será usado na hora da identificação de acordo com que o for mais conveniente no momento, além de ser possível também utilizar os dois métodos simultaneamente. Tudo isso foi possível com a parceria entre a companhia e a KeyLemon, especialista em identificação de faces.

Mais segurança para o usuário

A nova plataforma ainda precisa ser testada por fabricantes de smartphones, tablets e notebook e ainda não tem data prevista para ser apresentada ou lançada

Anthony Gioeli, presidente de marketing da Synaptics, afirmou: “Os sensores de impressão digital de identificação natural da Synaptics já são significativamente mais seguros e convenientes do que as senhas digitadas e, adicionando uso de biometria multifatorial, conseguimos um novo nível de autenticação excepcional no nível do dispositivo e do aplicativo. A fase um do nosso motor de fusão é focada em impressões digitais e faciais, e iterações futuras incluirão fatores biométricos e de segurança adicionais”.

O nível de segurança desse novo motor de fusão multifator é bastante alto, possuindo um sistema de inteligência artificiar criado para que ele seja capaz de identificar dedos falsos na hora da leitura biométrica e tentativas de burlar o reconhecimento facial com imagens que simulem um rosto. A nova plataforma, no entanto, ainda precisa ser testada por fabricantes de smartphones, tablets e notebook e ainda não tem data prevista para ser apresentada ou lançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.