Sensor ótico de digital para celulares vai ser apresentado na CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: Sensor ótico de digital para celulares vai ser apresentado na CES 2017

Uma nova tecnologia a ser apresentada pela Synaptics na CES 2017 pode mudar a maneira como sensores de impressão digital são instalados em smartphones: em vez de depender de um botão capacitivo, que ocupa espaço de tela do celular, os novos sensores serão óticos, o que significa que poderão ser posicionados debaixo do vidro do visor do aparelho, permitindo que telas ganhem cerca de meia polegada no tamanho.

A grande novidade da Synaptics vai ser capaz de gerar celulares com uma tela que ocupe completamente um dos lados do aparelho

Mais detalhes sobre esse novo recurso serão dados na CES 2017, que acontece na primeira semana de janeiro. Botões que não dependem de um recurso capacitivo já existem em alguns celulares com sistema Android, porém, eles servem apenas como o botão “home” e não possuem capacidade de leitura de impressão digital.

Outra maneira de liberar espaço de tela em dispositivos com esse sensor é posicioná-lo na parte de trás do celular, como acontece com o Google Pixel. A grande novidade da Synaptics vai ser capaz de gerar celulares com uma tela que ocupe completamente um dos lados do aparelho, visto que o sensor poderá fazer parte do próprio visor.

Será que vai pintar no Galaxy S8?

Segundo rumores fortes que vêm sendo compartilhados na internet, o Samsung Galaxy S8 deve trazer uma nova tecnologia que remove o botão capacitivo de home e usa um sensor ótico para fazer a leitura da impressão digital do usuário. Visto que a empresa sul-coreana usa peças da Synaptics em seus dispositivos, fica a dúvida no ar: será que esse é o mesmo recurso que será apresentado na CES pela empresa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.