Bing deve estar integrado em funções do Xbox One e Windows Blue

1 min de leitura
Imagem de: Bing deve estar integrado em funções do Xbox One e Windows Blue

Além de entregar resultados das pesquisas dos internautas, os motores de busca também têm a função de coletar informações para as companhias que os mantêm sobre o comportamento e a rotina das pessoas na web.

A Google tem feito isso com muita propriedade nos últimos anos. Agora, a Microsoft parece ter acordado definitivamente para tal potencial do seu produto de pesquisa. Isso ficou mais claro após o anúncio oficial do Xbox One, console da empresa que contará com um grande suporte do Bing.

Controlando todas as pesquisas

Segundo o ZDNet, uma das maiores novidades é que o motor de busca da empresa de Redmond será responsável por dar as respostas aos comandos de voz executados pelo video game e o seu principal acessório, o Kinect.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Assim, será o Bing que analisará a combinação de linguagem de consulta e comandos convencionais quando você estiver procurando filmes, seriados, programas de TV e músicas apenas falando o título da produção cinematográfica, nome do diretor ou da banda, por exemplo.

Esse conteúdo audiovisual deverá ser abundante graças à parceria entre a Microsoft e a Netflix e a HBO, além de estar completamente indexado pelo motor de busca — o que visa tornar as pesquisas mais precisas e rápidas.

Do celular para o console

As pretensões da companhia parecem ir além e os rumores são de que o Bing contará com grande importância em novas funcionalidades do Windows Blue, nome que está sendo usado para o sucessor do Windows 8.

Além disso, como especulado pelo site PCMag, o Windows Phone 8 (o sistema operacional móvel da empresa) deve oferecer um elevado nível de integração com o Xbox One — embora os executivos da Microsoft não tenham revelado detalhes de como e para quais funções tal comunicação entre plataformas será usada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.