Beats negocia com Taylor Swift, Florence e mais para conteúdos exclusivos

1 min de leitura
Imagem de: Beats negocia com Taylor Swift, Florence e mais para conteúdos exclusivos
Imagem: The Guardian

A Apple está em busca de conteúdos que façam subir o número de assinantes do Beats Music, que receberá uma repaginação completa que inclui a adição de uma mensalidade. Uma das táticas, segundo o site Bloomberg, é a negociação com artistas para obter conteúdos exclusivos.

De acordo com a publicação, a Apple consultou mais de uma dúzia de artistas para saber quais estariam interessados em negociar faixas ou álbuns inteiros com o serviço.

Florence + the Machine, liderado pela cantora Florence Welch, lançará um álbum novo em junho e pode fornecer streaming limitado de uma das faixas somente pela Beats Music, ao menos durante algum tempo.

Taylor Swift foi outra cantora procurada e também estaria em período de negociações — e o caso dela é especial, já que a artista retirou o catálogo de alguns serviços de streaming de música, como o Spotify. Relançar o Beats Music com Swift de garota-propaganda e com todas as músicas disponíveis seria uma das armas da ferramenta.

Segundo rumores, o Beats Music terá uma assinautra de US$ 9,99 (individual, pois o plano família sairia por US$ 14,99). A estratégia de integrar artistas ao serviço serve também para concorrer com o novo rival do mercado, o Tidal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.