The BRIEF

Itaú começa a aceitar a abertura de novas contas por celular

As operações que tocam clientes digitais respondem por 45% do resultado do varejo do Itaú

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

17/08/2016, às 12:28

Itaú começa a aceitar a abertura de novas contas por celular

Fonte:

Imagem de Itaú começa a aceitar a abertura de novas contas por celular no tecmundo

Apesar de já existirem instituições financeiras que permitem a criação de contas via smartphone, o Itaú é o primeiro grande banco no Brasil a oferecer a mesma capacidade. Por meio do Abreconta, um aplicativo voltado para iPhone (Android, em breve), o usuário pode abrir uma conta sem a necessidade de ir até uma agência.

Sabe como o aplicativo funciona? Basta enviar fotos de documentos de identificação, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Carteira de Identidade (RG), o Registro Nacional de Estrangeiros e um comprovante de residência. Os documentos são capturados pela câmera e, além disso, o Abreconta exige uma selfie do usuário.

O diretor geral de varejo do Itaú, Marco Bonomi, disse o seguinte ao Broadcast: "Estaremos operacionais em breve, bem em breve. Esses clientes já nascem 100% digital. O Itaú já iniciou os testes com um grupo de clientes para oferecer a possibilidade de abertura de conta corrente de forma 100% online. O banco já disponibilizou o programa em uma loja de aplicativos e em breve o serviço estará disponível".

Segundo Bonomi, as operações que tocam clientes digitais — ainda captados nas agências — respondem por 45% do resultado do varejo do Itaú, além de ser o principal gerador de lucro do banco.



Felipe Payão é jornalista e editor-chefe do TecMundo. Payão é especialista na cobertura da editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos e possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.