Além de grandes investimentos no Android, a Samsung também possui um outro sistema operacional portátil. Trata-se do Bada, que por alguns anos esteve presente nos aparelhos da empresa sul-coreana —, perdendo espaço gradativamente para o sistema da Google. E depois de muitas especulações, a Samsung finalmente anunciou que não vai mais lançar aparelhos com o Bada, confirmando a descontinuação dele.

Mas isso não significa que o sistema operacional portátil da Samsung será completamente jogado no lixo. Um executivo da empresa coreana confirmou que parte da equipe responsável e também muitas funcionalidades presentes no sistema devem ser reaproveitadas em outro software de controle: o Tizen — um projeto open source que foi criado em conjunto entre responsáveis por sistemas da Nokia e Intel.

Apesar de o Tizen funcionar com aplicativos que foram programados para o Bada, não será possível atualizar os smartphones da Samsung com o novo sistema operacional. Segundo informações divulgadas recentemente, os primeiros aparelhos a utilizar o Tizen devem chegar ao mercado ainda este ano.

Cupons de desconto TecMundo: