Mais uma: TAM passa a permitir o uso de celular durante todo o voo

1 min de leitura
Imagem de: Mais uma: TAM passa a permitir o uso de celular durante todo o voo

Depois de a Gol passar a permitir o uso de smartphones, tablets, notebooks e outros eletrônicos durante todo o voo, a TAM também aderiu à novidade. A empresa anunciou que, a partir de hoje, vai começar a permitir que seus clientes mantenham seus aparelhos portáteis ligados mesmo em pousos e decolagens, contando que os coloquem em modo avião.

A companhia aérea disse que algumas linhas nacionais já começarão a permitir isso a partir de hoje e que, até o fim de janeiro, todos os voos dentro do Brasil estarão na lista. Voos internacionais da companhia só estarão adequados à nova regra em março.

É interessante notar que, além da Gol — que já permite o uso de eletrônicos em modo avião durante todo o voo desde julho de 2015 —, somente TAM tem permissão da ANAC para dar essa facilidade aos clientes. Azul, Avianca, Passaredo e Sete ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Pelo app

Os clientes da TAM vão se beneficiar ainda mais com essa novidade pelo fato de o novo sistema de entretenimento da companhia ser baseado no uso de aparelhos particulares, como tablets e smartphones. Há um sistema WiFi privado dentro das aeronaves que permite ver de graça filmes, séries e até vídeos de alguns canais do YouTube pelo app da companhia.

Muitas empresas do exterior já permitiam o uso de celulares e outros portáteis em modo avião o tempo todo baseando suas ações em um estudo realizado nos EUA em 2013. Por lá, a regra caiu para todas as companhias, mas parece que, no Brasil, é necessário ter uma autorização da ANAC específica e individual.

Você já voou em algum avião da Gol ou TAM que permite o uso de celular o tempo todo em Modo Avião? Faz alguma diferença no fim das contas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.