A Porsche começou as ações de lançamento da nova geração do Panamera, seu sedan esportivo/de luxo com ares de coupé. Inicialmente, ele estará disponível nas versões 4 E-Hybrid por R$803.000 e 4S E-Hybrid por R$922.000.
Esta é a terceira geração do Panamera e ela traz muito do que já vimos no atual Cayenne (que testamos há alguns dias na versão Turbo GT, a mais extrema). O novo design do sedan-coupé agora traz faróis com tecnologia Matrix de série, para-choques mais encorpados, novas lanternas com efeito 3D e, é claro, novas opções de rodas.
Como em todo esportivo que se preze, as saídas aparentes de escape são funcionais.Fonte: Divulgação/Porsche
Para mover o novo Panamera, um 2.9 V6 biturbo a gasolina se abriga debaixo do capô e gera até 304cv na versão 4 ou até 353cv na 4S. Ele é aliado a um motor elétrico que entrega até 190cv e 45,8kgfm para ambas as variantes; com isso, os números máximos combinados são de 470cv e 66,2kgfm na configuração 4 ou 544cv e 76,4kgfm na mais cara 4S.
Na prática, o Panamera 4 vai de 0 a 100km/h em 4,1 segundos com máxima de 280km/h, enquanto o 4S cumpre o 0 a 100km/h em 3,7 segundos e atinge 290km/h de máxima. A bateria de 25,9kWh é a mesma para ambas as versões e garante uma autonomia puramente elétrica de até 63km segundo o ciclo PBEV, do Inmetro. A tração é sempre integral.
Interior conta com inúmeras opções de combinações de cores e materiais.Fonte: Divulgação/Porsche
Por dentro, mais uma vez, o Panamera compartilha diversos elementos com o atual Cayenne como o cluster de instrumentos 100% digital com tela de 12,6" levemente curva, central multimídia PCM com display de 12,3" e, oferecida como opcional, uma segunda central exclusiva do passageiro dianteiro com tela de 10,9".
O comprador do novo Panamera pode optar entre um número quase infinito de combinações de cores e materiais, além de opcionais como o Head-Up Display e o som Burmester. Há ainda a possibilidade de configurar o sedan-coupé para quatro ou cinco passageiros, inclusive com opções de assentos traseiros com ajustes elétricos, massagem e climatização.
Há telas interativas e até cortinas retráteis disponíveis como opcionais para quem viaja atrás.Fonte: Divulgação/Porsche
Demais itens de série incluem suspensão a ar adaptativa, ar condicionado digital de quatro zonas, carregador de smartphones por indução refrigerado, entre vários outros. Sobre os opcionais, há eixo traseiro esterçante, freios de carbono-cerâmica, sistema de entretenimento traseiro com telas individuais e muito mais.
O grande destaque, contudo, é a suspensão chamada Porsche Active Ride. Oferecida como opcional por R$57.494, ela foi pensada para manter a carroceria plana em praticamente 100% do tempo, mas os seus detalhes ficarão para uma outra matéria. O TecMundo levará o novo Panamera para a pista em breve, portanto, não deixe de nos acompanhar!
Categorias