Um teaser divulgado pela Citroën na Índia dá sinais do que esperar para a versão brasileira do Basalt, o terceiro modelo da empresa dentro da estratégia C-Cubed para mercados emergentes. Os vídeos mostram recursos que não existem nos C3 hatch e C3 Aircross, que também fazem parte da linha.
O novo modelo será um SUV-coupé aos moldes do Fiat Fastback e VW Nivus, trazendo semelhanças com os irmãos de estratégia: chapas diversas, portas dianteiras, molde dos faróis, rodas, entre vários outros componentes. As versões mais caras, por outro lado, prometem vir com equipamentos inéditos.
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Por um dos teasers, é possível perceber novidades como faróis com projetores de função dupla (luz baixa e alta), provavelmente com iluminação por LEDs, uma tendência dos SUVs compactos de hoje em dia. Os para-choques serão exclusivos do Basalt, bem como as lanternas e portas traseiras devido ao caimento de coupé.
Já o segundo teaser mostra detalhes do interior como o mesmo painel digital de instrumentos do C3 Aircross e a mesma central multimídia, mas há inéditos apoios de braço e até ar condicionado digital automático de uma zona. Há ainda um revestimento claro para bancos e parte das portas, porém, a Citroën deverá deixar isso de fora do Basalt nacional.
Ar condicionado digital é inédito entre os C-Cubed.
Ainda não se sabe exatamente qual será a proposta e o posicionamento do Basalt no mercado brasileiro, mas especula-se que a Citroën apostará em uma abordagem mais refinada e tecnológica do que com os irmãos de projeto. Portanto, a chegada desses equipamentos ao Basalt nacional é muito provável.
Ele será feito na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, onde já são feitos os C3 hatchback e Aircross, com o mesmo motor 1.0 turbo que equipa diversos modelos da Stellantis. Também de contar com o câmbio CVT e pode ter configurações de entrada com motor aspirado e câmbio manual. O lançamento é esperado para, no máximo, setembro ou outubro.
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