Uma parceria feita recentemente entre a Audi e a Samsung vai permitir que a fabricante de carros utilize algumas tecnologias da empresa sul-corena em seus próximos carros. A iniciativa em questão integra o Audi Progressive SemiConductor Program da montadora e visa “impulsionar a inovação na indústria automobilística”. 

A informação em questão foi divulgada no blog da Samsung, no qual houve a menção de que a sul-coreana vai fornecer produtos como a memória LPDDR4, aplicações que envolvem o ADAS (Advanced Driver Assistance Sytems) e outros que serão usados na fabricação de novos veículos da Audi. 

“Esse é um momento importante para oferecer à nossa indústria soluções inovadoras envolvendo memórias para impulsionar o crescimento da indústria automotiva. Baseada nessa parceria, a Samsung vai trazer vários benefícios e melhorar a experiência do usuário no mercado automotivo global ao providenciar produtos de memória com qualidade e que passam segurança [ao usuário]”, comentou Dr. Kinam Kim, presidente de negócios envolvendo semicondutores da Samsung. 

Até o momento, ainda não houve uma menção de quando o primeiro carro da Audi com as tecnologias da Samsung estará disponível no mercado.

Como você imagina os carros que serão fabricados futuramente? Comente no Fórum do TecMundo