Contas hackeadas no Twitter anunciam: "A Terceira Guerra Mundial começou"

1 min de leitura
Imagem de: Contas hackeadas no Twitter anunciam: "A Terceira Guerra Mundial começou"

São comuns os recentes comentários de que a Terceira Guerra Mundial acontecerá na internet. Os últimos meses facilitaram essa ideia: grandes empresas sendo hackeadas e tensões diplomáticas entre países com um histórico um pouco, digamos, violento. Com isso, um grupo hacker ainda não identificado roubou a senha do Twitter de dois grandes veículos de comunicação e anunciou o início da terceira grande guerra.

Os canais de comunicação são o New York Post e o United Press International. Ambos possuem uma base considerável de seguidores, o que pode ter gerado uma certa preocupação entre eles. Os tweets ainda foram além: o anúncio da guerra foi feito pelo Papa Francisco e o porta-aviões USS George Washington foi atingido por embarcações chinesas, acarretando em um movimento militar no Mar do Sul da China.

Assim que ambos os veículos recuperaram as suas contas, os tweets foram apagados e o público foi alertado sobre as postagens falsas. Para reforçar essa ideia, o Pentágono também comentou por meio de um porta-voz que os anúncios eram infundados. "Deem aos hackers um pouco de crédito, o George Washington é nosso porta-aviões que fica no Pacífico", disse o Departamento de Defesa norte-americano. "Pelo menos eles fizeram a lição de casa".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.