Reddit bane usuários que compartilham documentos hackeados da Sony

1 min de leitura
Imagem de: Reddit bane usuários que compartilham documentos hackeados da Sony

Os ataques de crackers sofridos pela Sony estão abalando a companhia japonesa. Ao que parece, outras empresas estão ajudando a conter o compartilhamento de dados sensíveis, e uma delas é o Reddit.

O serviço começou hoje a banir usuários que compartilham documentos provenientes do hack feito na Sony. O grupo responsável, conhecido como Guardians of Peace, invadiu os servidores da companhia e roubou mais de 100 terabytes de informação.

De acordo com o Reddit, mais de 200 GB de documentos foram postados online em seu site durante a semana, o que atraiu uma atenção enorme dos usuários e de outros curiosos. Por isso, a Sony entrou com um pedido de retirada DMCA (Digital Millennium Copyright Act), plenamente atendido pelo Reddit. O Digital Millennium Copyright Act é uma lei de marca registrada que as empresas normalmente utilizam sobre torrents, vídeos e trilhas sonoras próprias que são mal-utilizadas por outras pessoas.

Discussões sobre o ataque

Em declaração ao Business Insider, o serviço confirmou o banimento de contas e comunidades. Contudo, as "discussões e novas histórias" sobre o hack continuam sem intervenções. Um dos principais tópicos sobre o assunto se chamava SonyGOP, que servia como organizador de documentos vazados e links para download. O tópico já está fora do ar e seu administrador teve a conta deletada.

A Sony está fazendo um grande esforço para minimizar os danos causados pelos crackers. Nesta semana, a companhia japonesa pediu para que os grupos de mídia parassem de publicar informações contidas nos vazamentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.