Exército Eletrônico da Síria hackeia diversos sites da mídia dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Exército Eletrônico da Síria hackeia diversos sites da mídia dos EUA

Relativamente quieto em tempos recentes, o grupo hacker conhecido como Exército Eletrônico da Síria voltou a chamar a atenção na última semana. Durante o tradicional feriado de Ação de Graças, foram realizados diversos ataques que afetaram páginas de veículos como a CBC e o Boston Globe — além disso, o site oficial do Walmart no Canadá também foi afetado.

Embora não haja indícios de que os hackers tiveram acesso a dados confidenciais, algumas pessoas relataram ter sido redirecionadas a uma página com o logotipo do grupo. Na última quinta-feira (27), o Exército Eletrônico da Síria publicou a seguinte mensagem no Twitter: “Feliz Ação de Graças, espero que vocês não tenha sentido nossa falta! Imprensa, não finja que o #ISIS é um grupo civil. #SEA”.

Logo após a publicação do tweet, diversos sites começaram a exibir anúncios em pop up com mensagens afirmando que eles haviam sido hackeados. Entre os afetados estão nomes como Evening Standart, New York Daily, Daily Telegraph, Independent, Boston Globo, Walmart Canada e provavelmente outros cuja identidade não foi divulgada — o grupo também comprometeu a conta do Gigya no GoDaddy, problema que já foi resolvido.

O Exército Eletrônico da Síria também usou o Twitter para brincar com a situação, afirmando que tudo não passou de uma brincadeira. “Somos os caras do bem então isso foi inofensivo, mas caso os caras do mal tentem nos copiar, usem o No Script para o Firefox: http://noscript.net #SEA”, escreveram os membros do grupo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.