(Fonte da imagem: Reprodução/ABC News)
A Polícia Federal Australiana divulgou na última terça-feira (23) a prisão do líder autoproclamado do grupo hacker LulzSec. Segundo as autoridades responsáveis, o acusado, conhecido pela alcunha “Aush0k”, é conhecido por explorar brechas que permitiram a ele invadir sites pertencentes à CIA, à Sony e à News Corporation.
Nossos vídeos em destaque
O suposto membro do grupo hacker foi preso após ter invadido e distorcido as informações de um site pertencente ao governo do país, fato que gerou o início das investigações policiais. Para isso, ele teria usado sua posição privilegiada como membro de uma conhecida empresa de tecnologia de informação baseada em Sydney para obter informações confidenciais.
— Anonymous Australia (@AuAnon) April 23, 2013This absolute bullshit great work feds u busted a ddos fag >> Self-proclaimed LulzSec hacking leader arrested in NSW abc.net.au/news/2013-04-2…
Segundo a Polícia Federal Australiana, o acusado pode ter que passar até 12 anos atrás das grades caso seja considerado culpado das três acusações atribuídas a ele. Em resposta à prisão, a divisão australiana do Anonymous afirmou que o homem preso nada tem a ver com o grupo nem com o LulSec, se tratando somente de uma pessoa que participou de alguns ataques DDOS.
)
)
)
)
)
)