(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

O Pastebin é um serviço em que as pessoas podem postar textos temporariamente, para que esse conteúdo seja público e outros possam ter acesso a ele. Quando o grupo Anonymous começou a agir, passou a utilizar o Pastebin para divulgar informações e até mesmo seus méritos alcançados.

O que aconteceu foi que o serviço não ficou muito confortável com isso e passou a censurar e até mesmo deletar esse tipo de postagem, já que, segundo eles, o que o grupo fazia ia contra as regras do site.

O que o Anonymous fez foi muito simples: criou o seu próprio site, chamado de AnonPaste. Agora, tudo o que o grupo deseja postar pode ser colocado lá sem medo de represálias. O serviço é tão livre, que não existe nem mesmo como apagar o que foi postado; muito menos moderadores controlando o seu conteúdo.

O AnonPaste oferece encriptação de 256-bit AES a nível de browser, e qualquer dado postado no site é encriptado, sendo que nenhuma informação sensível é armazenada nos servidores dele, o que daria espaço para investigação das autoridades. O site, que possui seu próprio método de encurtação de endereços e aceita textos de até 2 MB, pode ser encontrado aqui.

Cupons de desconto TecMundo: