Em retaliação a prisões, Anonymous derruba site da Panda Security

1 min de leitura
Imagem de: Em retaliação a prisões, Anonymous derruba site da Panda Security

(Fonte da imagem: Panda Security / Reprodução)

O FBI anunciou nesta semana a prisão de integrantes do LulzSec, que também participavam do Anonymous, após contar com a ajuda de um ex-membro do grupo, o hacker Hector Xavier Monsegur, conhecido como “Sabu”. O anúncio de como as prisões foram possíveis enfureceu os integrantes do Anonymous, e ontem mesmo (06/02) começaram as retaliações.

O alvo da vez foi o site da Panda Security, que não só foi invadido como também foi retirado do ar. A resposta à companhia ocorreu graças a colaboração da empresa na captura dos hackers, conforme reportado pela Computerworld.

O Anonymous assumiu a autoria dos ataques e ainda divulgou uma série de emails e senhas de funcionários da empresa, bem como publicou logins administrativos. O site da Panda Security continua fora do ar. A mensagem deixada pelo grupo ressalta o sentimento de traição em relação a Sabu.

“Sabemos que o FBI ameaçou separar Sabu dos seus filhos, e nós entendemos isso. Porém, nós éramos sua família também, como você gostava de dizer. É triste, e nós não podemos imaginar como é que você se sente ao olhar para o espelho todas as manhãs”, destacou o Anonymous em nota.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.