Um ataque hacker realizado na segunda-feira passada (19) contra o Skype derrubou o serviço de mensagens da Microsoft por algumas horas. Hoje, dia 20, a instabilidade da plataforma ainda é sentida e muitos usuários ainda reclamam nas redes sociais e comentam sobre a dificuldade de acesso.
Na tarde desta terça-feira, o Skype tweetou em seu perfil oficial o seguinte: "Nós atenuamos o problema de conectividade. Obrigado a todos pela sua paciência e aproveite o Skype". Dessa maneira, a equipe de suporte reconheceu a queda e, mesmo assim, comentou que ainda não eliminou completamente esse problema.
Nossos vídeos em destaque
Os ataques de negação de serviço, DDoS, são feitos para inutilizar sistemas
Ao que parece, o que derrubou o Skype foi um ataque DDoS realizado por um novo grupo hacker chamado CyberTeam, que age de Portugal. O grupo hacker reivindicou o ataque na própria conta no Twitter.
Os ataques de negação de serviço, DDoS, são feitos para inutilizar sistemas, deixá-los indisponíveis. Isso é feito pela invalidação de servidores por sobrecarga. Quer exemplos? Você deve lembrar quando a Sony PlayStation Network e a Microsoft Xbox Live ficaram fora do ar um bom tempo por causa desses ataques.
Agora, às 15h10 desta terça-feira, as instabilidades no Skype se concentram, principalmente, na Europa. Veja no mapa abaixo.
Mais vermelho, mais problemas
)
)
)
)
)
)
)