Ataque hacker desfigura site do DF e tem Michel Temer como alvo

1 min de leitura
Imagem de: Ataque hacker desfigura site do DF e tem Michel Temer como alvo

No domingo passado (11), um ataque hacker realizou um deface em um dos domínios do site oficial do Distrito Federal, local onde se encontram as principais casas do governo brasileiro. O ataque, que foi reivindicado por um hacker chamado "Xin0X", teve motivação política. No caso, o presidente Michel Temer e os recentes escândalos de seu governo.

Nos últimos meses, as bandeiras que atuam sob o guarda-chuva Anonymous estão bem ativas

"O cenário político atual brasileiro é fruto de uma cadeia de eventos históricos que não foram corrigidos ao longo do tempo", diz o manifesto postado no site DF.gov (vale lembrar que, anteriormente, o .com redirecionava para o site .br). "Não é a toa que nós vivemos uma dura realidade, cheias de injustiça, autoritarismo, manipulação, alienação, pressão e separação. O governo, seja de esquerda ou de direita, não dá a mínima para a p*rra do povo brasileiro, nunca deram nem nunca vão dar; nada não passa de maneiras indiretas de ganhar aprovação de alguma parte (ou minoria) específica da população, visando sempre quem vai ficar no topo, no caso, uma elite... E com certeza não somos nós".

É preciso notar que, apesar do hacker realizar um agradecimento ao grupo Anonymous, não há reivindicação da célula. Nos últimos meses, as bandeiras que atuam sob o guarda-chuva Anonymous estão bem ativas: os servidores da Friboi já foram invadidos, a JBS já foi atacada e o site pessoal de Michel Temer é sistematicamente derrubado.

"Aos governantes, eu só quero desejar que vocês paguem por tudo que fizeram com nosso povo durante décadas (...) Nós sustentamos vocês e suas vidas de vermes elitistas", continua o manifesto que você pode checar nas duas imagens abaixo.

Screenshot mobile da página

Distrito Federal

Neste momento, dia 12, o site oficial do Distrito Federal está fora do ar — há mais de 12 horas. Não há qualquer palavra das autoridades ou assessoria de imprensa sobre a invasão. Caso chegue alguma resposta, vamos atualizar esta notícia.

Site do DF hoje (12)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.