Anonymous vaza celulares de senadores durante troca na Presidência do BR

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous vaza celulares de senadores durante troca na Presidência do BR

O dia está conturbado: além da troca na Presidência da República, uma célula (AnonBRNews) da Anonymous aproveitou os ânimos exaltados para divulgar o número celular pessoal de diversos senadores do Brasil. Na lista, você encontra o número de "figurões" como Aécio Neves (PSDB) e Zezé Perrella (PDT), aquele político que ficou conhecido pelo "helicóptero de coca".

"Quando o assunto é corrupção não existe diferença entre esquerda e direita no Brasil. Se a Lava Jato (ainda que com uma lista seletiva) não deixou isso claro para muita gente, nada mais deixará. O patrimonialismo não tem ideologia. Então, a briga entre apoiadores do PT e antipetistas não faz o menor sentido mesmo para aqueles que querem defender os programas sociais", iniciou o discurso a célula.

A ideia é fazer pressão no Senado

"A crise pela qual estamos passando é também uma crise de confiança da sociedade no Estado e não apenas em indivíduos ou partido A ou B. Pensar a ética na política e na administração pública implica inicialmente pensá-la para além de ideologias ou nenhuma mudança será possível".

A ideia da Anonymous é que os cidadãos possam fazer pressão sobre os senadores. Principalmente, sobre alguns projetos de lei que estão se encaminhando na política brasileira. "Tempos bicudos estão vindo; abaixo, alguns PLS que serão votados em breve ameaçam a nossa liberdade!", escreveu a célula.  Entre eles, estão:

  • PSL 559/2013: abre mais brechas para a corrupção corporativa (uma das mais relevantes no Brasil).
  • PL 4.302/2016: ofensiva política para calar possíveis delatores. Ele impede que acusados e indiciados possam fechar acordos de delação premiada enquanto estiverem presos.
  • PLS 654/15: tem o objetivo de transformar o processo de licenciamento em um “Licenciamento a Jato”, atendendo aos interesses de grandes empreiteiras, várias delas envolvidas nos recentes escândalos de corrupção.

Você acompanha outros projetos aqui. Por motivos óbvios, não vamos divulgar os números. Porém, você pode anotar todos os contatos telefônicos ao clicar neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.