Lançamento da Endeavour foi fotografado de dentro de um avião utilizando um iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento da Endeavour foi fotografado de dentro de um avião utilizando um iPhone

Lançamento da Endeavour fotografado por um iPhone (Fonte da imagem: Stefanie Gordon)

Nesta segunda-feira, 16 de maio, aconteceu o último lançamento do ônibus espacial Endeavour ao espaço. A NASA documentou todo o procedimento com fotografias oficiais e centenas de fotógrafos cobriram o evento, mas uma mulher de 33 anos sem ligação alguma com a agência foi quem fez as fotos que estão circulando a rede e que já se tornaram símbolo deste lançamento.

Stefanie Gordon estava dormindo na sua poltrona do avião em um vôo comercial que ia de New York para Palm Beach quando foi acordada por um anúncio do piloto de que havia algo impressionante acontecendo do lado de fora da aeronave. Ao ver a cena, a mulher pegou seu iPhone, fotografou e filmou (veja o vídeo aqui) o último lançamento da Endeavour.

Mais uma imagem do lançamento (Fonte da imagem: Stefanie Gordon)

Assim que o avião pousou, ela fez o upload das fotos, e um vídeo, para a sua conta do Twitter. O que ela não imaginava, porém, aconteceu e a NASA retuitou a sua imagem, tornando Stefanie a nova celebridade instantânea da internet.

A moça já deu entrevista para os principais meios de comunicação dos EUA, ganhou milhares de followers e está buscando aproveitar o que uma simples foto com seu iPhone trouxe. Isso é uma prova de que, na realidade, o melhor equipamento fotográfico é aquele que está com você sempre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.