Recarregar a bateria do seu smartphone pode ser muito mais divertido se você tiver um dock personalizado. Então por que não construir um desses? Isso é o que nós vamos aprender no Área 42 de hoje.

Nós vamos recriar uma ideia que você provavelmente já viu na escola: uma cadeira de balanço com grampos de roupa. A montagem é bastante simples e é provável que qualquer um tenha os materiais necessários para fazer em casa.

Materiais

  • 16 grampos de roupa;
  • Cola quente;
  • Furadeira;
  • Cabo de carregamento compatível com o seu smartphone.

Como você pode ver, a lista é pequena e a montagem será bem simples. No lugar de uma furadeira, você poderá utilizar uma microrretífica ou qualquer outro objeto que possa furar madeira. Apenas tenha cuidado para não se machucar.

Preparando o material

Antes de começar a montagem, vamos preparar o material. O primeiro passo é desmontar todos os grampos de roupa. Para isso, basta remover as duas peças de madeira presas pela mola de metal.

Montando a cadeira

Vamos começar a montagem pelo assento. Pegue 7 peças de madeira e as cole em paralelo, uma na outra.

Em seguida, devemos montar os pés da cadeira. Para isso, pegamos quatro pares de madeira e colamos tudo, sempre um de costas para o outro.

Feito isso, vamos colar os pés da cadeira no assento. Nessa parte, é preciso ter cuidado para manter a simetria e não deixar a cadeira “bamba”.

Continuando, vamos montar as bases da cadeira de balanço. Para cada uma das duas, você vai precisar de 3 peças de madeira, que devem ser posicionadas como você pode ver na imagem.

Depois, é só colar um de cada lado.

A montagem do encosto da cadeira é semelhante ao assento. Vamos separar nove hastes de madeira e colar todas pelas laterais.

O assento deverá ser colado na parte de trás da cadeira, na parte dos pés.

O último detalhe são os braços da nossa cadeira. Nessa etapa, 2 hastes de madeira são presas na parte superior dos pés.

Montagem do carregador

O celular ficará em pé na cadeira, por isso precisamos prender o cabo de carregamento no assento. Para fazer isso, vamos posicionar o aparelho e marcar o ponto onde precisaremos fazer um buraco. Depois, com uma furadeira ou microrretífica, fazemos um buraco compatível com o tamanho do carregador. Para prender, coloque um bom tanto de cola quente no lugar.

Para completar, você pode pintar a cadeira para deixar tudo mais elegante. Pronto! Agora é só deixar o seu celular descansando sempre que ele precisar de mais energia.

Participe do Área 42

Você gostaria de participar do Área 42? Você pode fazer isso de duas maneiras. A primeira é enviando sugestões e ideias, e a segunda é enviando fotos de projetos que você construiu com o que mostramos aqui. Lembre-se de caprichar nas fotos e enviar junto o seu nome completo, idade e cidade.

Envie um email para: area42@gruponzn.com

Participação dos leitores

Veja o que nossos leitores já fizeram.

Murilo Calegari de Souza e Victor Hugo de Freitas - Nova Venécia - ES

Como fazer o reator Arc do Homem de Ferro

Marcos Paulo de Lima - Ibitinga – SP

Computador montado na parede, como decoração

Wesley Rodrigues Da Silva - São José dos Campos

Como fazer um carregador de celular portátil

Luan Grillo Silva - Cachoeiro de Itapemirim – ES

Como fazer uma luminária com uma lâmpada queimada

Luís Alberto Henrique de Amorim - Juru – PB

Como fazer o reator Arc do Homem de Ferro

Daniel Pedro Leal e Vitor Udo João Leal - Três Passos – RS

Como construir a sua própria antena de TV digital

Alisonn Moreno - Feira de Santana – BA

Como fazer um carregador de celular portátil

Amanda Erbert

Três maneiras incríveis de personalizar um pendrive

Cupons de desconto TecMundo: