Aplicativo promete facilitar divórcios nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo promete facilitar divórcios nos Estados Unidos
Imagem: Separate.us

O divórcio é um grande bicho de sete cabeças que muitas pessoas precisam enfrentar durante a vida. Além de envolver todo o trauma emocional em torno da separação de um casal, inclui divisão de bens, uma mudança extremamente brusca de rotina e às vezes até a briga pela guarda dos filhos. Para fechar com chave de ouro, o processo judicial do divórcio é extremamente burocrático e envolve advogados, audiências, juízes e muitas outras coisas responsáveis por dores de cabeça quase infinitas.

Ele, advogado, achou ter que lidar com todos aqueles formulários 'um saco'

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para tentar aliviar toda a tensão em torno de um processo tão difícil, Sandro Tuzzo, advogado especialista em divórcios, e Larry Maloney decidiram tentar transformar toda essa burocracia em algo fácil de entender e simples de se lidar através de um aplicativo que vai se chamar Separate.us.

Simplificando a burocracia

A ideia começou quando o próprio Tuzzo sentiu na pele as complicações do processo de divórcio durante sua separação. Ele, advogado, achou ter que lidar com todos aqueles formulários “um saco”. Ao tentar ajudar seus clientes a não pagar taxas absurdas e desnecessárias com advogados e a tentar representar a si mesmos no tribunal, Tuzzo teve a ideia do aplicativo.

Nem sempre será possível resolver os problemas de todos os tipos de divórcio dessa forma, é claro

Separate.us está sendo testado entre os clientes de Tuzzo e por enquanto funciona apenas no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, pois está adaptado às necessidades legais de lá. Ao logar no app, o usuário deverá responder uma série de perguntas para ver se o caso dele pode realmente ser resolvido pelo Separate.us. Caso esteja tudo certo, o aplicativo vai ajudá-lo a preencher a documentação inicial.

Divórcios mais simples, soluções mais rápidas

Nem sempre será possível resolver os problemas de todos os tipos de divórcio dessa forma, é claro. Porém, sempre que o aplicativo puder facilitar a parte burocrática para alguém, ele vai fazê-lo e, dependendo da complexidade do processo, pode até resolver praticamente tudo sem a ajuda de um advogado real, bastando o usuário seguir as instruções.

Com tantas pessoas se conhecendo pela internet através dos tantos aplicativos de encontros disponíveis, chegou a hora de ajudar a acabar com aqueles relacionamentos que não deram certo de modo online.

Você acha que esse tipo de aplicativo para acelerar processos de divórcio faria sucesso no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.